22 junho 2012 11:40
Aos Clubes de Desbravadores da UNIÃO CENTRO OESTE BRASILEIRA
Diretores, Diretorias e Desbravadores!!!
Neste ano, completo 10 anos trabalhando como departamental de Jovens, Desbravadores e Aventureiros. E nessa semana de forma especial tenho pensado bastante nisso. Olho pra mim e pra minha família e fico surpresso com as coisas que temos aprendido vivendo as aventuras e desafios desses ministérios da igreja. Experiências marcantes passaram a fazer parte da história de nossa família que desde muito cedo participam ativamente de tudo isso. Comecei a pensar!!!
Meu filho acampou pela primeira vez com 10 meses de idade, minha filha com menos, uns três ou quatro meses e andou pela primeira vez em Santa Helena no campori da DSA. Temos fotos lindas de cada fase da vida deles, na frente de um painel de campal, ou de algum palco de campori ou aventuri. Cheios de lama de alguma poça irresistível de quando a gente se distraia, ou até mesmo quando com gosto a gente se jogava juntos rolando em outras delas.
Momentos incríveis que não tem como esquecer. Nem bem terminamos um projeto ou evento já começamos a sonhar com outro pensando em fazer algo mais legal que todos gostem de participar. Ai começa, todo mundo dar opinião e ideia, aliás meu filho desde os três anos já acha que faz palcos e projetos. Minha filha no último aniversário em campori ficou meio confusa e perguntou? Pai o bolo vai dar pra todos? Foi num campori de união com 12mil pessoas. Cantamos os parabéns pra ela depois da abertura no palco e ela vibrou e comeu com todo gosto o bolinho que a mãe trouxe escondido com os amigos. Fizemos a maior festa.
Nunca vou me esquecer de quando terminei um apelo num campori em Itaipava-APS e minha esposa chorando muito correu no palco pra falar comigo enquanto varios colegas pastores estavam fazendo os batismos e me disse: Nelsinho o Kaleo quer ser batizado de todo jeito hoje, agora. Aí pronto, quase não me aguentei foi choro pra todo lado, mas batizá-lo naquele dia foi o maior troféu que Jesus podia nos dar como pais num campori. Sabe são tantas coisas que nem dá pra contar aqui, eu e minha esposa às vezes paramos pra lembrar e não tem como deixar de notar o que Deus tem feito conosco.
Um saldo de bençãos maravilhosas: amigos queridos que são como membros da nossa família; alegria de nossos filhos crescerem tendo as histórias de vida deles ligadas às coisas de Deus; amarem a igreja e tudo mais. Enfim desafios da distância, saudade, problemas, tudo faz parte, mas o saldo é positivo demais, vemos Deus nos salvando através desse privilégio que temos de serví-lo. Sei que estamos próximos do II Campori da UCOB, todo mundo correndo muito pra conseguir fazer as inscrições a tempo, vendo ônibus, preparando pré-requisitos, alimentação, dinheiro pra tudo isso. Você conhece bem essa história.
Quero lembrá-los que gente normal nunca se meteria nesta loucura, pois é, você dançou, esta aí no meio desse rolo todo, né? Cheio(a) de problemas pra resolver. E o pior fica maluco(a), mas ama fazer tudo isso. Foi justamente isso e o conselho de um amigo que me motivaram a escrever esta carta pra vocês. Talvez você esteja pensando tanta coisa e com tanto problema pra resolver que pode correr o risco de perder de vista: O porquê fazer tudo isso? Gostaria de lhe dizer que eu não consigo ver como minha vida e a vida de minha família seriam sem as coisas que Deus tem nos permitido viver junto a sua igreja.
Sei que o Caminho é estreito e muita gente desanima, mas não podemos perder de vista pra onde Deus está nos levando. Nunca foi ou será facil ficar ao lado das coisas de Deus. Sei que existe muito mais dinheiro e disposição nas pessoas quando querem fazer coisas erradas e destrutivas, e quando chega a vez das coisas de Deus murmuram e acham que as dificuldades são demais. Sabe o que me faz continuar motivado a continuar me esforçando e dando meu máximo para fazer as coisas de Deus? É servir gente como essa, veja a seguir: “Boa tarde pastor!! Meu nome é ... sou Regional de Desbravadores. Ontem fui realizar uma investidura em um clube aqui do interior e de tudo que eu vi ali teve algo que me imprecionou, foi quando a diretora daquele clube me falou que alguns adolescentes trabalharam de Boia Fria para conseguir o dinheiro pro Uniforme e um deles me falou que iria trabalhar mais ainda pra ir para o Campori. isso porque o Clube não têm nenhuma estrutura. Pastor eu vou fazer de tudo pra levar esse Clube pra Brasília nem que eu tenha que vender o meu Carro velho mais eles vão. Ore por nós por esse desafio, tenha uma ótima semana! Ass: ....”. Recebi esta mensagem pelo facebook domingo à tarde, eu a li segunda-feira pela manhã e ela não sai da minha cabeça.
É exatamente por este tipo de Desbravadores que vale a pena correr atrás de tudo. Meninos e meninas como esses são preciosos demais pra Deus. São a geração que Deus quer levantar pra terminar a sua obra, e trabalhar por vocês é uma honra. Diretores!!! Sei que vocês têm varias preocupações sobre vocês pra trazer seu clube, os pais têm varias dúvidas, mas temos feito o possivel pra preparar tudo, para atender bem nossos desbravadores. No site você pode visuailzar o projeto da estrututa do campori.
Num evento como este a segurança é prioridade, por isso vamos cercar toda a área com placas de aço de 2,20m de altura, fechando com esta cerca todo o local do evento. Contratamos uma empresa para ajudar na segurança externa do evento. Priorizamos dar boas condições para instalar nossas cozinhas em um imenso pavilhão de exposições. Estamos preparando os eventos de forma bem dinâmica e estruturada. Os projetos comunitários vão ser direcionados para o Parque da Cidade em si, evitando o deslocamento dos clubes pra muito longe.
A programação está totalmente voltada pra uma linguagem que os juveins e adolescentes entendam, sendo que um lindo musical está sendo preparado para ser usado na abertura de cada sermão em todas as noites. Participaremos no desfile de 7 de setembro da capital de nosso país, e muito mais. Tudo está sendo feito para recebê-los bem. Desbravador (a)!!! Você é o motivo de todo este grande esforço para realização desse evento. Tem gente demais envolvida no preparo de momentos especiais pra você viver aqui em Brasília. Deus tem grandes sonhos e propositos pra sua vida. Ele acredita em você. Participar desse campori não pode ser apenas visitar uma nova cidade, viajar, conhecer novos amigos, competição ou algo assim. Saiba que você verá que precisa saber de onde veio e pra onde você está indo. Quem de fato você é, e o que Deus quer realizar através de você. Prepare-se para viver grandes emoções e entender o chamado de Deus pra sua vida.
Faltam apenas 20 dias para o encerramento das inscrições, agora é a hora daquela arrancada final para fechar sua lista e realizar as inscriç&o tilde;es de seu clube. Estamos orando por você e trabalhando muito para preparar tudo. Nosso campori é um chamado para que esta geração continue com os olhos fitos em Jesus, andando a passos firmes na TRILHA DA ESPERANÇA. Falta pouco para que a caminhada neste mundo se encerre, Deus tem pressa, Ele quer levantar estes meninos e meninas para dar Sua grande mensagem de salvação. Estudaremos a história e a vida de pessoas que Deus usou para que hoje nós pudessemos chegar até aqui. O siginificado das profecias e o que elas têm haver conosco hoje.
Não fique de fora desses momentos inesqueciveis, mantenha seu coração nas coisas que Deus coloca o Dele: Pessoas, pois é, Deus tem Seu coração nelas. É nosso privilégio participar desse ministério que o Clube de Desbravadores exerce sobre nós. É hora de erguer esta geração pra reunir o povo remanescente de Deus, Jesus é Nosso Líder, Ele nos guiará na TRILHA DA ESPERANÇA de volta pra casa. Jesus está voltando, marchemos rumo à Nova Jerusálem!!!
Te vejo em Brasília dia 04 de setembro de 2012!!!
Até daqui a pouco!!!
Nelson Milanelli Junior
Diretor dos Desbravadores União Centro Oeste Brasileira.