BOLETIM 04
CAMPORI DA SUL MS
2011-04-26 08:32
Boletim 4
Mais algumas provas
7) Nós e amarras – 10 desbravadores mais 2 líderes – todos em fila, o primeiro corre até um ponto específico e pega em uma lata, uma etiqueta com o nome de um dos seguintes nós: a) Simples, b) Oito, c) Do Estivador, d) Do Frade, e) Direito, f) Cego, g) Do Cirurgião, h) Escota, i) Escota Mordida, j) Escota Dupla, k) Escota Tripla, l) Escota Cega, m) Do Pescador, n) Catau, o) Catau Espanhol, p) Ordinário, q) Nó de Arame, r) Nó Duplo, s) Volta da Ribeira, t) Volta Fiel, u) Volta de Fateixa, v) Volta Apertada, w) Volta Paradora, x) Lais de Guia, y) Lais de Guia Duplo, z) Balso pelo Seio, aa) Balso de Calafate, ab) Balso Americano, ac) Balso Espanhol, ad) Suame, ae) Aselha Singela, af) Aselha em Oito, ag) Arnês, ah) Borboleta, ai) Yokohama, aj) Balso de Yokohama, ak) Encapeladura, al) Encapeladura Dupla, am) Encapeladura Tripla, an) Carioca, ao) Prússico, ap) Carreteiro, aq) Do Gancho. Se essa pessoa consegue fazer o nó o clube faz 5 pontos, se não sabe pode chamar alguém que sabe, a segunda pessoa vem até a primeira e faz o nó, se acertar o mesmo, o clube faz 3 pontos, os dois voltam para a fila e repete-se esse processo até terminarem todas as etiquetas de nós da lata, então paramos o cronômetro. O clube que fizer maior número de pontos será o vencedor, havendo empate na pontuação, será vencedor o clube que fez em menor tempo, persistindo o empate será vencedor o clube com a menor média de idade entre os participantes.
8) Corrida Bíblica – 6 Desbravadores – terão 66 Tábuas de Madeira com o Nome dos livros da Bíblia impressos em uma de suas laterais, todos misturados sobre uma mesa. Precisam colocá-las em pé e em ordem. O clube que fizer colocar o maior número de tábuas na posição correta pontos será o vencedor, havendo empate nos acertos, será vencedor o clube que fez em menor tempo, persistindo o empate será vencedor o clube com a menor média de idade entre os participantes.
9) Os números da Bíblia – Todo o Clube – o clube receberá uma etiqueta com perguntas cuja resposta é um número, fará o cálculo que a etiqueta pede, procura a próxima etiqueta, se a resposta da primeira estiver errada voltam para corrigir, se estiver correta recebe a segunda, e continuam até chegar na etiqueta de número 20 ou encerrar o prazo de 2 horas.
10) Cubo Mágico (jogo de raciocínio) – 3 desbravadores e 1 líder – cada um terá de alinhar as peças de um Cubo Mágico, quando os quatro terminaram paramos o cronômetro. Vence o clube que fez a prova em menor tempo.
11) Amigos da natureza (prova de velocidade e esperteza) - Todo o Clube – terão que encontrar e trazer TODAS as peças solicitadas para montar uma grande coleção de coisas diferentes.
12) Ano Bíblico (Bom de Bíblia) - 6 desbravadores e 1 líder – Em fila, cada um corre até o local da apresentação e recebe a pergunta se acertar volta para a fila, se errar começa formar uma segunda fila e chama o próximo da primeira fila, o clube que chegar em 32 pontos em menor tempo será o vencedor.
13) O Ouro de Kátya (Livro do Ano - Juvenis) – 6 desbravadores e 1 líder – Em fila, cada um corre até o local da apresentação e recebe a pergunta se acertar volta para a fila, se errar começa formar uma segunda fila e chama o próximo da primeira fila, o clube que chegar em 30 pontos em menor tempo será o vencedor.
14) Um Passo a Mais (Livro do Ano - Jovens) - 6 líderes – Em fila, cada um corre até o local da apresentação e recebe a pergunta, se acertar volta para a fila, se errar começa formar uma segunda fila e chama o próximo da primeira fila, o clube que chegar em 30 pontos em menor tempo será o vencedor.