BOLETIM 03
CAMPORI DA SULMS
2011-04-25 17:58
PROVAS PARA O CAMPORI DA SULMS
1) Ponte Móvel – 10 desbravadores e 2 líderes – iniciam a prova em uma fila, o 1º corre até um feixe de bambus, escolhe um e volta correndo até o fim da fila, quando estiver em fila grita VAI, o próximo da fila repete até que tenhamos os 10 últimos da fila cada um com um bambu, agora esses dez fuçarão em dois a dois, um de frente com o outro, segura com a mão direita o seu bambu no ombro direito e com a mão esquerda segura no ombro esquerdo o bambu do colega que está na sua frente, ficando assim uma ponte. Um dos líderes ajuda um desbravador a subir sobre a ponte e este deverá se deslocar como conseguir sobre a ponte até o fim dela. Quando o desbravador sair de cima dos bambus dos dois primeiros estes correm com seus bambus até o início das filas e continuam assim até que a ponte chegue ao ponto final. Onde então paramos o cronômetro.
2) Desbravador de Ferro – 10 desbravadores e 2 líderes – todos juntos fazem a corrida do sapinho (agachados vão pulando, sempre agachados) até o próximo ponto, correm uma corrida com obstáculos (cada obstáculo terá uma altura diferente, variando de 10 a 50 cm), passam por um trecho em rastejo embaixo de uma cerca de arame, vão em duplas fazendo carriola, um com as mão no chão, o outro segurando os pés do primeiro, voltam invertendo a posição, completam a pista passando pelos pneus (devem pisar dentro de TODOS os pneus), e caso durante a prova derrubem um dos obstáculos, encostem no arame, ou soltem a carriola o clube está desclassificado da prova.
3) Rally da Corda - 10 desbravadores e 2 líderes – Um desbravador pega uma garrafa, entra na Alça da corda e os demais o suspendem até que ele consiga colocar a garrafa em um gancho preparado, desce e sai da alça. Enquanto ele fez isso outro desbravador foi buscar água em um balde. O desbravador sai da alça para outro entrar, este pega água do balde com um copo, os demais o suspendem até ele colocar a água na garrafa, descem e ele repete o processo até a água se encher até derramar. Aí ele desce, sai da alça, outro entra na alça, é suspendido novamente, pega a garrafa, desce e despeja o conteúdo da garrafa em uma jarra. Quando ele colocar a garrafa vazia no lugar de início paramos o cronômetro.
4) Rally do Suco - 10 desbravadores e 2 líderes – em fila indiana o primeiro sai da fila, corre até o último, passa por baixo da perna dos demais, corre até a mesa, pega uma laranja, corta no meio e corre ao fim da fila e grita VAI. O próximo da fila repete o mesmo até que as seis laranjas estejam cortadas ao meio. Os próximos continuam o processo da fila agora espremendo as metades da laranja (cada um espreme duas metades) até que acabem as laranjas, o próximo coloca toda a sujeira no saco de lixo, o próximo tem a missão de escolher um dos copinhos e colocar na jarra, o próximo coloca a água, e o próximo mistura e traz a jarra até o grupo que terá que beber TODO O SUCO SEM DERRAMAR. Terminando o suco colocam a jarra no lugar e paramos o cronômetro. Nessa prova caso alguém do clube fale “qualquer” palavra que não seja VAI, qualquer coisa por menor que seja a palavra o clube está desclassificado.
5) Rally da Bola - 10 desbravadores e 2 líderes – 6 garrafas enumeradas com números ímpares (1, 3, 5, 7, 9, e 11) distantes uma das outras 5 metros, os membros participantes em fila única, ao iniciar a prova o primeiro corre até a bola e chuta tentando derrubar uma das garrafas, derrubando ou não volta correndo, toda a mão do outro da fila e vai ao fim dela, esse próximo faz o mesmo, quando derrubam 2 garrafas a última é recolocada de pé, vão se somando os valores de cada garrafa derrubada, e vão se derrubando as garrafas quando não tiverem mais garrafa em pé paramos o cronômetro. A soma final dos valores das garrafas será descontada, em segundos, do tempo total do clube.
6) Clube de Ferro - 10 líderes – todos juntos fazem a corrida do sapinho (agachados vão pulando, sempre agachados) até o próximo ponto, correm uma corrida com obstáculos (cada obstáculo terá uma altura diferente, variando de 20 a 90 cm), passam por um trecho em rastejo embaixo de uma cerca de arame, vão em duplas fazendo carriola, um com as mão no chão, o outro segurando os pés do primeiro, voltam invertendo a posição, completam a pista passando pelos pneus (devem pisar dentro de TODOS os pneus), e caso durante a prova derrubem um dos obstáculos, encostem no arame, ou soltem a carriola o clube está desclassificado da prova.
Em breve teremos mais provas.